domingo, 26 de junho de 2022

 

PEEA (Plano de Educação Estética e Artística) no Agrupamento de Escolas de Monchique

O PARTe | Arte e Território é um projeto de continuidade do ano letivo anterior. Está integrado  no Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) do Agrupamento em parceria com a Município de Monchique. 

Consiste na realização de Residências Artísticas dinamizadas pela bailarina Alice Duarte. Este ano letivo estiveram envolvidas  as 3 turmas do 4.º ano do Agrupamento e também do 5º ano.

Os alunos criaram e desenvolveram uma apresentação artística. No final de cada residência artística apresentaram e puderam partilhar com os seus colegas de escola e respetivos familiares.

São momentos enriquecedores  para estas crianças que tiveram a oportunidade de explorar o corpo e as emoções e transformá-los em Arte, apresentando as suas coreografias de dança.

Clique  aqui para ver um vídeo da atividade (4.º ano - Turma D1).



 Para ver a síntese de todas as residências artísticas deste ano letivo no Agrupamento clique no link abaixo para aceder ao teaser produzido pela Câmara Municipal de Monchique.


http://www.aemonchique.pt/index.php/pt/




Sem comentários:

Enviar um comentário

 50 ANOS DO 25 DE ABRIL - TRABALHOS, EXPOSIÇÕES E PALESTRAS   NAS ESCOLAS DO 1º CICLO Escola E B 1 Nº1 de Monchique E B 1 de Marmelete E B 1...