segunda-feira, 18 de julho de 2022

 CARVALHOS  E  SOBREIROS  DOS   "GUARDAS-FLORESTAIS" DA TURMA B2

Ainda no âmbito do Projeto Bridge, no dia 26 de junho "Os Guarda-Florestais” alunos da turma B2 receberam na sua sala de aula a Dra. Sónia Martinho, Engenheira Florestal da Câmara Municipal de Monchique.

Os alunos estiveram mais uma vez a reviver as atividades que desenvolveram, o tanto que aprenderam no âmbito deste projeto e mostraram e mostraram a plantação de Carvalhos/Sobreiros já crescidos. 

Ofereceram um Carvalho, espécie protegida em Monchique, à Câmara Municipal de Monchique. Irá ficar nos viveiros até ao outono e será, posteriormente, plantado na Fóia.

Receberam ainda, por parte da Dra. Sónia, o bilhete de identidade do Sobreiro, conheceram as diversas folhas das espécies de árvores que existem em todo o concelho de Monchique e pintaram um desenho onde identificaram comportamentos corretos e incorretos na preservação/conservação da nossa floresta. 

No final, os alunos levaram para casa um pequeno Carvalho/Sobreiro, nascido da sementeira, para que possam plantar em sua casas ou em casas de familiares. 

Atividades lúdicas que nos farão destes alunos cidadãos mais atentos e responsáveis!  🌳💚














Sem comentários:

Enviar um comentário

  Projeto PARte - (Arte e Território)  - Plano Nacional das Artes - Turma D2 - E B 1 Nº2 A conversar sobre Património...o que identificamos ...