terça-feira, 29 de novembro de 2022

Dia Universal dos Direitos da Criança 

e Dia Nacional do Pijama 

Em novembro, mais precisamente no dia 20 é assinalado o Dia Universal dos Direitos da Criança. Nesta data também é assinalado o Dia Nacional do Pijama. Este ano por coincidir com domingo foi comemorado no dia 21 de novembro. Todas as turmas vieram vestidas de pijama para a escola e fizeram diferentes atividades e tarefas alusivas aos Direitos da Criança, nomeadamente sobre o direito que uma criança tem “de crescer numa família”. Todas as salas do 1º Ciclo se associaram à iniciativa da Associação Mundos de Vida, que tem 2 centros de acolhimento de crianças e promove campanhas como o "Dia do Pijama" ou "Precisam-se Abraços" cujos objetivos visam diminuir o número de crianças institucionalizadas.  

Entre outras atividades letivas e lúdicas, os alunos ouviram, leram e trabalharam a história: "O Ladrão de Girassóis". Construíram os seus próprios girassóis e criaram pela escola estendais coloridos e também fizeram mealheiros onde colocaram os seus donativos.

A CPCJ também visitou as escolas do Agrupamento neste dia para que as crianças oferecessem as peças de roupa que trouxeram de casa e que serão úteis e necessárias para crianças que vivem em instituições!


E B 1 nº 1

E B 1 Nº2

E B 1 de Marmelete


E B 1 nº 1







A2


B2





C2







D2







Sem comentários:

Enviar um comentário

 ÁGUA É VIDA!  NÃO A DESPERDICE!  este é o slogan  ativo promovido pelas entidades com responsabilidade na Gestão e promoção da Poupança da ...