domingo, 27 de novembro de 2022

VISITA DE ESTUDO À ESCOLA DE TRÂNSITO DE ALUFEIRA 

No dia 18 de novembro os alunos do 2º ano (turmas B1 e B2 ) foram à Escola de Trânsito de Albufeira para aprenderem as regras de Segurança Rodoviária.




Na Escola de Trânsito explicaram-nos as regras e nós fizemos de ciclistas e de polícias para percebermos melhor. O que é muito importante não é só saber as regras mas cumpri-las quando se está na estrada, quer sejamos peões ou ciclistas.

De regresso na sala de aula  houve conversação sobre o que aprenderam e cada turma fez o seu registo.

As normas de segurança rodoviária são o conjunto de cuidados que devemos ter quando somos passageiros, peões ou ciclistas. Nós, as crianças, enquanto passageiros devemos usar o cinto de segurança, ir sentado na cadeira e sair sempre pelo lado do passeio. Enquanto peões devemos circular no passeio e atravessar na passadeira. Quando somos ciclistas devemos circular na pista para ciclistas e usar capacete, usar joelheiras e cotoveleiras.
Todos estes cuidados são importantes para a nossa segurança.
Aprendemos que há sinais de trânsito diferentes, há os de proibição, de perigo, de obrigação e de informação.                                      Turma B1

A Turma B2 também fez um registo do que aprendeu.  Veja no link abaixo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

 ÁGUA É VIDA!  NÃO A DESPERDICE!  este é o slogan  ativo promovido pelas entidades com responsabilidade na Gestão e promoção da Poupança da ...