segunda-feira, 31 de outubro de 2022

 31 de OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA POUPANÇA

turma B2 , do 2.ºano, assinala O DIA MUNDIAL DA POUPANÇA . Os alunos  começaram por ouvir a fábula “A Cigarra e a Formiga” de La Fontaine. Depois da exploração da história refletiram um pouco sobre o conceito de poupança e de que modo, no nosso dia a dia podemos poupar. A seguir, aprenderam de forma lúdica com  o jogo   monopólio.

Concluíram que, a poupança está ligada a tudo aquilo que não se gasta, não se destrói, começando nas suas casas!   Esperemos que os alunos, futuros cidadãos, adotem escolhas criteriosas enquanto consumidores, designadamente no âmbito das suas finanças pessoais.

O dinheiro não cai do céu, nem nasce nas árvores.           Nem sempre podemos ter aquilo que queremos!








A propósito do Dia Mundial da Poupança, a turma de 3.º ano da Escola EB1 N.º2 de Monchique abordou o tema da Educação Financeira!

Através da audição de uma história e da realização de atividades lúdicas, aprenderam a distinguir o que é necessário do que é supérfluo, o que são necessidades e o que são desejos, necessidades a curto e o longo prazo, bens duradouros e não duradouros…

Assim, tornam-se cidadãos financeiramente educados e, quando forem adultos, conseguirão tomar decisões mais conscientes e gerir de uma melhor forma o seu dinheiro!







Sem comentários:

Enviar um comentário

 ÁGUA É VIDA!  NÃO A DESPERDICE!  este é o slogan  ativo promovido pelas entidades com responsabilidade na Gestão e promoção da Poupança da ...